FAEC oficializa convite ao município de Pacatuba

A recepção quando o assunto é a Copa Terra do Sol de Futebol de Base 2017 (sub-15 e sub-17) é espetacular de modo a organização já poder antecipar um prognóstico de que o evento será sucesso. Ressalte-se, de modo extremamente positivo, o enorme interesse demonstrado pelas equipes de todos os estados do Nordeste. A copa, que será disputada na primeira quinzena de dezembro, tem período de inscrição aberto até o dia 15 de setembro, data em que deve acontecer o lançamento oficial do evento no Auditório da Arena Castelão ou no Auditório da Federação Cearense de Futebol.

Visando disponibilizar estrutura compatível ao evento, a organização da copa está fechando parcerias com municípios da Grande Fortaleza que também serão sedes da competição. Ontem, 30.08, Tony Pereira esteve em Pacatuba (15 quilômetros distante de Fortaleza) e foi recebido pelo secretário de Esporte, Gilberto Ferrer, e pelo presidente da liga, Edvando Pereira. Após a reunião o secretário Gilberto Ferrer disse que Pacatuba recebe a competição de braços abertos e que o município não pode ficar de fora de um evento desse porte e que vai definir com o prefeito Carlomano Marques detalhes de como as delegações serão recebidas. O presidente da liga, Edvando Pereira, antecipou que, depois de firmada a parceria, vai convocar a seleção de Pacatuba e iniciar os treinamentos e que sua intenção é montar uma equipe nas duas categorias com atletas do município, valorizando a garotada de sua terra.

CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA
A Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará – entidade promotora da copa - através de oficio, solicitou os alojamentos do Centro de Formação Olímpica para hospedar delegações no período da competição. Tony Pereira estará em audiência com o secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, na próxima semana e fará a apresentação do projeto da competição e pedido de apoio do Governo do Ceará a Copa Terra do Sol 2017. Euler, embora informalmente e de maneira muito rápida, já falou sobre a copa e destacou sua importância no futebol de base de todo o Nordeste. Euler, que aceitou o convite do governador Camilo Santana para impulsionar o desporto alencarino e tirar do imobilismo existente, tem comandado encontros com os segmentos do desporto cearense e feito exposição dos principais eventos da pasta e abrindo espaço para os gestores apresentarem ideias e projetos visando o fortalecimento do esporte em todo o estado.  

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo Copa Terra do Sol     





Comentários